sábado, 27 de outubro de 2012

...

quando me olho com frieza
não encontro mais a verdade...
tantas dúvidas ..incertezas
de repente a insegurança...
me fez mais uma vez, covarde!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Verdadeiro

Era um sonho meio místico
Amor impossível de entender
Era luxúria, um êxtase físico
Uma alegria num breve sofrer

Era uma volúpia constante
De pantera negra, felina
Mas sempre , a todo instante
Era gata branca, doce menina

Era um cio louco de animal
Uma vontade sempre presente
Era vida pura, igual
A de um feto ainda no ventre

Era corpo gemendo em prazer
Era alma sorrindo em dor
Era na pequena morte, eterno viver
Era o meu verdadeiro amor...


Encontrado no "velho baú" com data de 03/91....

sábado, 20 de outubro de 2012

Portas...

-Não tava não...
-Claro que tava...
-Chave não sai andando sozinha, não tinha chave nenhuma aqui em cima..
------------------------------------------------------------------
E assim começa o dia, será que eu realmente não deixei minha chave ali?
caraca ! eu sei que esse negócio de "veiera" é complicado mas, putz ! tenho certeza que deixei em cima da mesa... filha sai ...(com a chave dela ) e eu fico aqui, afinal se sair não posso trancar a porta ...é verdade que eu ando meio esquecida ultimamente, a porta da memória anda meio emperrada. Eu, tentando explicar uma coisa : sabe aquela moça? aquela que mora perto da lojinha, aquela lojinha que vende as coisas de computador...como assim? não tem lojinha de coisa de computador aqui? Há!!!! é pra telefonia ... então tá, sabe aquela moça, que mora perto da lojinha que vende coisa de telefonia , mas parece coisa de computador??? heim ?!?!? É traveco??? né não...deixa pra lá o que ela, digo ele fez...depois desse susto eu já não lembro mesmo qual era o motivo da conversa ter começado....Mas e chave ?onde foi que eu coloquei?
Acompanhando o último capítulo da novela,(que eu não assisti) . Porque o Albiere quer matar a Mel e o Lucas ? (dá pra notar que tem um tempinho que não assisto novela) ....há tendi... essa é a Carminha né? hum...quem foi que ela disse que matou?  Max??? sei não , só lembro do agente 86, mas acho que não foi ele não... Meu!  todo mundo morre nessa novela??? é remake da Próxima vítima???  e esse com o neném ? Jorginho... há , então a próxima novela é continuação dessa ????  Uai!  não é Salve Jorge ?... Mas eu tenho que sair , o que eu faço pra fechar aquela po........porta ... olha lá !!! a chave! quem diria tá na porta !!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

tudo o que se sente.

Dores... sei que existem,
há se sei, convivo diariamente ...
e conheço por ter ficado cara á cara com tantas que já perdi a conta...
sou mãe da minha mãe... que agora é minha criança... ausência...
olhos sem vida... braços sem abraços.. nunca mais um afago...
dores, sim eu sinto... mas não permito que norteiem minha vida...
eu também sangro...  feridas abertas que o tempo não fecha...
mas que os amores aplacam e me permitem ao menos dormir..

terça-feira, 16 de outubro de 2012

:

pequena nota mental:
Dar receita médica pra hipocondríaco , é materializar suas doenças imaginárias.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

novos..

Estranho como algumas pessoas decidem envelhecer , de dentro pra fora..na verdade isso não é estranho ,é triste.Eu envelheci (minhas rugas e "itis" que o digam !!!) , mas aqui dentro, em algum lugar (coração, alter ego , alma ...como queiram chamar ) eu ainda sou a mesma menina de "alguns" anos atrás , vejo com grande   melancolia (viu só eu tenho ...tempo vivido ) que muitas pessoas pelas quais eu passei ou que passaram por mim, hoje são fragmentos envelhecidos, enferrujados...é exatamente isso ! o tempo os corroeu, estão sem cor ,sem brilho...envenenados pela rigidez da vida, endurecidos....quem dera que fossem apenas seres entorpecidos ! que á qualquer momento essa seriedade e frieza fosse passar...mas acho que não.
Há , e tem um outro tipo de envelhecimento aquele em que você apaga o que já viveu...não entendo como isso é possível  afinal aquilo que vivemos fica tatuado em nós , somos o resultado (muitas vezes incompreensível ) de tudo o que  já vivemos...somos a soma dos erros e acertos , e isso não significa saldo positivo ou negativo , apenas algo único ! ainda bem que tenho em minha vida alguns fragmentos ( na verdade alguns são verdadeiras faíscas !) repletos de luz e cor , cores...multicores !!! minhas crianças , crianças de pele enrugada , com dores nas costas, com problemas (de saúde, profissional ,familiar ,financeiro....dá-lhe  tarja preta !!) mas mesmo assim, crianças...crianças orgulhosas de cada tropeço, cada queda...porque só assim aprenderam a ficar em pé...e assim seguimos em frente ,(devagarinho por causa das "itis") com olhos sedentos de novidades...e as vezes olhos alagados de saudades...
,

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ciranda.

Eu nunca (nunca mesmo!) tive paciência com crianças  ,mas por uma grande brincadeira da vida comecei á conviver diariamente com uma "bela" turminha , uns 15 anjinhos, e apesar de toda a minha resistência inicial, aquelas pessoinhas foram me cativando, e eu , que estava numa fase meio  deprê comecei a aguardar com certa euforia a hora em que me encontraria com minha "morfina emocional"...Tenho agora retida na memória  a cor rosada de um rosto quase europeu ,o som estridentemente feliz de uma voz quase incompreensível, um olhar meio vesguinho repleto de ternura, umas bochechas gordinhas que viviam sendo espremidas por um enorme e constante sorriso ,o sotaque daquele garotinho de mãos inquietas, o rostinho de pele alva que sempre tinha pontinhos vermelhos (acho que eram pernilongos), a menina delicada que parecia boneca de porcelana ,aquele terrível, terrivelmente apaixonante menininho peralta, há...  e aquele abraço de bracinhos tão frágeis que eu tinha medo de quebrar...e eu nunca, nunca mesmo , poderei  apagar a ciranda desses pequenos diante dos meus olhos, ciranda que agora é embalada por uma única cantiga....como poderei viver, como poderei viver...sem a tua, sem a tua, sem a tua companhia...